segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eleições



Sei que muitos de vocês não veem a hora de chegar dia 26 pra acabar com essa danação de posts meus em defesa do governo atual. Quero informá-los aqui acerca dos motivos e intenções que me levam a tal atitude. Tenho o facebook como um importante veículo de informação e divulgação. O que tenho visto, e não é de hoje, é uma manipulação terrível, baixa, sem escrúpulos nenhum por parte da mídia, sem o menor compromisso e respeito com os telespectadores de seu país, pessoas essas que sustentam a mídia. De uns anos pra cá, fui assistindo cada vez menos tv. Nada contra esse veículo de comunicação, mas não me atrai a programação das tvs e a maneira pela qual as emissoras se utilizam dessa programação para viabilizar seus interesses sem o menor compromisso com a verdade nem tampouco com os que lhe dão ibope. Nessa eleição, a coisa ficou pior. Sem o menor compromisso e respeito com o povo, a mesma pra se defender tem atacado o atual governo de uma maneira desleal. Então, eu, como cidadã brasileira, me sinto no dever de informar aos amigos as coisas que vocês jamais verão passar no JN ou no JG. Quero avisar a todos que não sou militante nem cabo eleitoral PTista. Sou mais uma cidadã que concorda com as políticas sociais defendidas pelo atual governo, que acredita que uma sociedade mais justa se inicia quando o pobre e o rico têm as mesmas oportunidades, mesmo que ainda não tenham os mesmos salários. Vejo alguns argumentarem que o PT faz um jogo de "ricos" contra "pobres". Quero dizer aos amigos que assim pensam que esse Jogo não foi inventado pelo PT. Esse jogo é real. Existe sim e não é de hoje, caso não tenham percebido. Porém, com as políticas sociais defendidas e praticadas no atual governo, o pobre passou a andar algumas casinhas a frente no tabuleiro desse jogo. Aí o que a gente escuta? "uma sociedade justa é aquela em que o povo trabalha pra se sustentar e vive do suor do seu trabalho e não de esmolas do governo." Concordo plenamente. Agora gostaria de dizer aos amigos que no Brasil, existiam pessoas que não tinham nem o que comer, não tinham água, nem energia elétrica em suas casas. Essas pessoas trabalhavam pra sobreviver. Elas levavam as horas de seu dia buscando uma maneira de comer talvez uma única refeição e tentando arrumar água pra seus afazeres diários. Essas pessoas, vocês hão de convir comigo que para poder trabalhar, precisavam primeiro ter o básico do básico. Quando a maioria de nós, sai para o trabalho, precisamos realizar várias atividades básicas que nos darão condições para realizarmos o nosso ofício diário. Talvez não percebamos porque a vida é corrida e já fazemos tudo isso desde que nos entendemos por gente. Tomar um banho, tomar café, escovar os dentes, se arrumar e "vamo que vamo pra luta diária!" Existiam pessoas que a luta diária era por conseguir fazer tudo isso que fazemos antes de sairmos para a batalha do pão de cada dia. O governo deu condições para que essas pessoas tivessem o básico do básico para poder trabalhar. Isso está bem claro pra mim. Aí ouço alguém dizer que assim as pessoas se acomodam e não correm atrás do seu sustento. Amigos, assim, o governo dar igual oportunidade para todos. E se souberem de alguém que consegue viver bem com apenas a renda do bolsa família, avise-me porque abro mão da minha aposentadoria e vou correr atrás de um bolsa família pra mim também. A minha intenção ao publicar as informações acerca do governo atual é mostrar o que em nossa vida real é tão visível, mas que ao ligar a tv, a mídia nos coloca uma venda nos olhos e o que está tão claro passa a ser surreal e as ilusões midiáticas tidas como realidade. Não sou a favor da política como temos hoje, fragmentada, fatiada em trocentos pedacinhos e cada partido querendo a fatia maior. Mas dentre as opções que temos hoje (neoliberalismo do PSDB e as políticas sociais que os ideias PTistas contemplam) fico com a parte que me cabe. Defender com meu voto e com o facebook os ideais nos quais acredito. Quero deixar claro que ainda existem muitas pessoas sem o básico do básico, lógico que sim. Não serei eu, leviana ao ponto de crer que tudo está divinamente maravilhoso e que o PT, como num passe de mágica resolveu tudo em 12 anos. NÃO! AINDA TEM MUITO A FAZER. MAS ACREDITO MUITO MAIS EM QUEM JÁ ESTÁ FAZENDO ALGO DO QUE EM QUEM ABERTAMENTE DEFENDE POLÍTICAS AS QUAIS OS MENOS FAVORECIDOS FINANCEIRAMENTE NÃO TERÃO VEZ E VOZ.

Obs: para mais informações sobre minha opinião deixo esses linkshttp://www.fpabramo.org.br/fpadefato/?p=192

http://giselepascoal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário