quarta-feira, 18 de junho de 2014

Alguns esclarecimentos.

   

Antes de tudo, reitero que a divergência político-ideológica é o que há de mais positivo para a evolução de um povo. Agora vamos lá: O cofre do sr. Ademar de Barros, ex-governador de SP e que se orgulhava da frase criada em sua homenagem "rouba mas faz" foi sim roubado ou expropriado pela Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, da qual Dilma Vana Rousseff também fazia parte. Dilma pertencia ao comando central da organização e, já naquele tempo, era conhecida como pessoa de firmes ideais. Voltemos um pouco mais na história... Antes do golpe de 1964, ainda com o explosivo Jânio Quadros como presidente, a CIA já estudava um modo de aumentar seu controle mundial e deixar o restante do mundo livre de revoluções como a ocorrida com Cuba. Quem iria atender ao chamado dos EUA? A elite brasileira. Jânio renuncia esperando clamor popular pela sua volta (o que não houve) e assume o governo federal João Goulart, odiado pelos americanos e com projetos mais voltados ao povo. Lembro que, comprovadamente, Jango não era comunista, mas um social democrata com vontade de realmente mudar a vida doa miseráveis que viviam principalmente no campo. Isso seria terrível para as elites, que perderiam o controle sobre seus respectivos currais. A cia e a elite política e econômica brasileira, então, convenceram as forças armadas a apoiar a tomada de poder ao custo de o executivo ser comandado pelos militares. No Brasil, naquele momento, o socialismo se concentrava basicamente nos estudos em universidades. A tomada de poder pelos militares fez explodir o surgimento de grupos ativos e agora buscando implantar o comunismo e não só estudá-lo. Um desses grupos era a vanguarda revolucionária (VAR) - Palmares, da qual faziam parte Dilma, o pai de sua única filha, intelectuais nacionais e estrangeiros e militares dissidentes do regime em voga. Esses grupos viviam pelo roubo de armas de paióis militares e do roubo a bancos para manter sua estrutura logística funcionando. (continua).

A operação de expropriação do cofre de Ademar foi idealizada a partir de um jovem que morava na casa da amante de Ademar, no RJ. Dilma não participou fisicamente do roubo, mas no planejamento e divisão dos recursos pelas subdivisões do grupo. Eram aproximados US$ 2,5 milhões, uma soma gigantesca à época. O dinheiro foi financiador da luta armada nos quatro cantos do país, mas há relatos de membros do grupo de alguns indivíduos que ficaram com dinheiro para si e sumiram. Dilma fazia parte da ala moderada da organização e buscava o convencimento da sociedade e mobilizações sociais, mas pessoas como o ex-militar Carlos Lamarca exigiam a luta armada em larga escala. Isso rachou o grupo. Algum tempo depois Lamarca foi morto pelos militares e com o aumento de exilados de renome como José Serra, FHC, Chico Buarque e outros os grupos extremistas foram se dissociando e, no abrandamento do regime, todos montaram suas agremiações políticas, mais ou menos alinhadas com a direita. Dilma então estudou administração e chegou a trabalhar no governo federal, sendo demitida por ter descoberto seu passado revolucionário. Dilma hoje não é mais esquerdista pura, uma vez que dialoga e dá incentivos também ao setor patronal. Não seria possível uma ditadura comunista no Brasil hoje pelos seguintes motivos: O clima mundial hoje é outro com China, Rússia e (menos notadamente) Cuba se tornando mais democráticas e abrindo seus mercados ao capital; hoje Dilma percebe que há outros meios de se trabalhar dentro do capitalismo pelo bem social sem que seja implantado o comunismo aqui e; O PT ou outro partido dito de esquerda, e exceção de PSTU e PSOL, não tem em seus quadros extremistas que, inconformados com o PT, saíram deste e fundaram suas próprias legendas. O PT hoje é um partido de centro e não de pura esquerda como já foi. A Petrobrás não foi roubada simplesmente na Venezuela e na Bolívia. O modelo de produção foi questionado localmente, pois a produção e refino de petróleo e derivados não se revertia em nenhum benefício ao povão.

Após a expropriação de alguns ativos mediante indenização, a Petrobras renegociou seus negócios com os países e tem atividades rentáveis na Venezuela e na Bolívia. A aproximação com governos da América Latina, América Central e África tem mais motivações que só políticas e ideológicas. O perdão de dívidas pelo Brasil, em alguns casos, tem contrapartida na prioridade de contratação de empresas brasileiras na reestruturação desses países. O porto em Cuba tem motivação estratégica ao Brasil, que também participa da construção de novo canal na América Central ligando os oceanos atlântico e pacífico. Não hã nenhuma ação no sentido de transformar o Brasil num país comunista. Quando se fala em cotas para negros, pardos, índios e pessoas de baixa renda, penso que a maioria das pessoas que ataca essas cotas não deveriam nem mesmo utilizar as universidades "públicas", pois tem condições de arcar com os custos. Sobre o direito constitucional de igualdade sob o qual todos nós nascemos é interessante ver que alguns já nascem com anos-luz de vantagem sobre os outros... Sendo negro, eu sei que não preciso ser bom em nada. Tenho que ser ótimo porque se não já aparece alguém e diz: "só podia ser preto mesmo", ou: "quando não caga na entrada...". Isso não é igualdade de condições. Muito infeliz quem se utiliza da carta magna para justificar uma diferenciação ao nascer que é milenar. Sobre o enriquecimento do filho de lula, e do próprio, só digo o seguinte: O filho de Lula tem uma produtora de jogos para celular e aplicações na internet. Claro que alguém sabendo que um cara é filho de um ex-presidente o olhará mais detidamente. E sobre Lula, faz palestras a peso de ouro no Brasil e no exterior, nos moldes de FHC. Quem tiver provas de algo que o acuse e, caso seja verdade, que seja condenado pelo malfeito que tenha cometido. Agora o mais médicos é uma coisa nova...Amplamente combatido pelos médicos, fala sobre revalidação de diplomas de estrangeiros. Sou a favor de qualquer médico formado no Brasil de também fazer o revalida, nos moldes do que faz a OAB.

Os médicos não são forçados por Cuba a ir a lugar algum. Como uma das principais escolas de medicina do mundo, Cuba tem um gigantesco excedente de médicos formados sem ter o que fazer, todos eles com experiência. Sobre a copa e os estádios: a FIFA tem isenção parcial de impostos e não total, como se diz. Quero ser cobrado para me manifestar sobre isso após a contabilização final de dados financeiros da copa.

Mas isso tudo que falei não passa de mera balela comparado ao discurso dessa senhora no post que iniciou nossa discussão. A presença certa em eventos espíritas onde ganha bastante dinheiro com suas pinturas e seus livros devem tê-la cegado. Pensei que alguém entrando em contato com espíritos de ilustres e evoluídos artistas a tornasse uma pessoa melhor e mais sensata... Talvez o apego aos afagos e compensações oriundas do culto à fenomenologia espírita tenha-na feito revelar-se como verdadeiramente é. Não é questão de concordar ou descordar comigo, mas simplesmente de falta de equilíbrio. Discuti inúmeras vezes com Nilson e outros colegas, mas sempre de forma proporcional e equilibrada. Uma pena, uma grande pena...  
                                                                            (Allan da Hora, em resposta ao post compartilhado no facebook como sendo de autoria da Sra. Marilusa Vasconcellos, médium pictógrafa, psicofônica e psicógrafa que faz referência a atitude da Presidente Dilma perante as vaias recebidas nos últimos dias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário