sábado, 15 de novembro de 2014

Casa / Separa



Tava aqui conversando com meus pais acerca dos relacionamentos conjugais dos tempos atuais. Cheguei a seguinte conclusão: As separações se tornaram corriqueiras bem como o "se juntar" se tornou super comum e corriqueiro tb. Talvez seja essa prática o motivo de tantas separações. Além da mudança social que ocorreu com a liberdade feminina, que proporcionou à mulher expressar suas opiniões e vontades, de não ser obrigada cultural e socialmente a permanecer em um casamento infeliz.

Porém, a meu ver o que faz aumentar e muito o número de separações é a urgência de se sentir completo, de ter companhia, medo de solidão, medo de se encarar de frente e ficar sozinho com os "comigos de mim" como dizia uma amiga.

Nos dias atuais a maioria dos casais tem optado por se conhecer convivendo maritalmente... e isso tem suas consequências. Separação é uma delas.

É certo que ninguém conhecerá alguém integralmente e se formos colocar esse fator como condição para o casamento não existirá casamento. Nós nem nos conhecemos ainda integralmente, quem dirá conhecer o outro. Mas vocês já ouviram uma historinha que diz assim: quer conhecer uma pessoa, coma 1Kg de sal com ela. ?

Hoje, a maioria não chega nem a comer 5g e quando se dá conta... juntos! Escovas de dentes juntinhas! E daí, quando também se dão conta.. não era bem isso o que queria. Quando não tem filho menos mal. Mas quando tem... aí são outros 500. Ou melhor são outras pitadas. Melhor, é pensar muito, muito, muito mesmo. Não me arrependo por pensar demais no quesito relacionamento. Podem achar de mim o que quiserem. Dou a todos vocês esse direito. Porém tento moldar meu caráter e minhas ações nas convicções da filosofia de vida que escolhi para viver. Na maioria das vezes me arrependo de coisas que fiz impulsivamente. Já as que refleti, refleti e não fiz eu agradeço a Deus por não as ter executado.

É isso aí! Penso que o amor reside na resistência. No começo tudo é lindo, depois começam a aparecer os defeitos, as incompatibilidades... E não importa o quanto uma pessoa pareça incrível nos primeiros encontros : ELA NÃO É. Porque todos nós somos comuns. Temos algumas características excelentes, outras péssimas. Mas um dia encontramos alguém que vai achar que compensa resistir ao nosso lado obscuro, por ver muito valor no nosso lado de luz. Mas o conselho que eu dou é : Enquanto você não conseguir ver um monte de defeitos na pessoa, não case rs... Porque eles existem e se você não viu, é porque ainda não o conheceu suficiente para casar . No dia que vir, ficar assustada, mas ainda assim achar que vale a pena continuar, aí sim, pode casar! rs...

(Gisele Pascoal Mary Kay e Gizelle Saraiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário