quinta-feira, 16 de junho de 2016

Aprediz ou Vítima ... a escolha é sua!

A vida sempre será o que dela fizermos.
Para quem se vê como aprendiz ela será repleta de lições a cada instante.
Cada minuto, cada acontecimento, cada inspirar... e espirar será lição. E o aprendiz sempre terá em seu coração um sentimento que é enobrecedor e mantenedor da vida. Chama-se GRATIDÃO. Quando nos reconhecemos como aprendizes nos deparamos com nossa inferioridade, nossas limitações, principalmente limitações morais que acabam por minimizar nossos horizontes.
No reconhecimento de que somos pequenos demais e sabemos muito pouco, principalmente acerca de nosso eu, compreendemos que somos necessitados de auxílio, de aprender muita coisa e aí, dá-se por iniciado um processo crucial em nosso íntimo.
O processo de reconhecimento de que existe uma força que supre nossas carências de uma maneira tão cuidadosa, minuciosa, detalhista, mas nem um pouco minimalista e aleatória. Essa força que nasce dentro do reconhecimento de nossa inferioridade aliada a uma vontade incessante de crescimento interior vai abrindo espaço em nosso coração para que uma Força Superior tome conta do nosso íntimo a cada dia, de maneira gradativamente proporcional a vontade de ser melhor, de ser mais, muito mais!

E descobrimos assim, que temos apenas motivos para sermos gratos! GRATIDÃO por mesmo sendo seres limitados, nos ser concedida a oportunidade de sairmos desse estágio e progredirmos. E quanto mais somos gratos não enxergamos motivos para pedir ou reclamar. Não há mais espaço para esses comportamentos. Porque o que ainda não conseguimos fazer, conseguiremos mais adiante. Basta ter vontade firme. 
E essa Força Superior, que cada um a denomine do que quiser, estará nos concedendo a oportunidade de crescimento sempre. Não tem como não ser GRATO. É inevitável. E quando se é grato à vida é INEVITÁVEL SER FELIZ. E SER FELIZ É PRA QUEM TEM CORAGEM. CORAGEM DE ENCARAR SUA INFERIORIDADE E INSUFICIÊNCIA MORAL E DEIXAR QUE A FORÇA DA VONTADE DE SER MELHOR E SER MAIS TOME CONTA DE SEU SER. CORAGEM É PRA QUEM PODE. VOCÊ PODE? OU VOCÊ SE VÊ COMO UMA VÍTIMA DOS ACONTECIMENTOS, DA POLÍTICA, DA SOCIEDADE. DO "SISTEMA"?
SINTO TE INFORMAR, MAS VOCÊ É AUTOR DE TUDO ISSO QUE SE DIZ SER VÍTIMA. SINTO MAIS AINDA EM TE DIZER QUE VOCÊ É CONSEQUENTEMENTE VÍTIMA DE SI MESMO. QUEM VOCÊ PENSA QUE É? COMO VOCÊ SE VÊ? VÍTIMA? OU APRENDIZ?
Sendo você, vítima de si mesmo, quem poderá te defender?
VOCÊ. Sim. Você e só você poderá se defender de você mesmo. Um grande sábio da antiguidade nos fornece um mecanismo de defesa. QUE TAL COMEÇARMOS PELO "CONHECE-TE A TI MESMO"?
 Sinto que ao pensar em nosso país e tentar entender os problemas que enfrentamos atualmente com o sentimento sincero de amor e vontade de mudança nunca estou só. Me vem as ideias e vou colocando. Sinto que no momento, nossa sociedade vive um misto de fomentação de 2 sentimentos perigosos: Vitimismo e Vilanismo. São perigosos porque as consequências são desastrosas.

O vitimismo paralisa nosso povo. O vilanismo causa a injustiça e o não reconhecimento do que já foi conseguido. Temos que analisar as coisas de maneira menos infantil, superficial e passional.
Mas, eu ainda assim, ♫acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário