segunda-feira, 17 de agosto de 2015

#SobreSerDeVerdade

Ser de verdade...

O que significar Ser de Verdade?
Nos dias de hoje, é desafiador Ser de Verdade.
Vamos por partes, para me fazer compreender.

Ser. 
Desde o instante em que estamos lá no ventre de nossa mãe nós somos.
Primeiramente, somos uma esperança para ela, a realização de um sonho ou podemos ser motivo de preocupações várias. Nessa etapa da vida nós somos, porém sem termos a consciência do que somos. Somos para o outro. Somos o que e como o outro (mãe, pai...) exerga e idealiza.

E crescemos, nos tornamos alguém que sabe que é alguém. Mas quem? 
O que disseram a nossa vida inteira que somos? O que as circunstâncias fizeram de nós?
Não é tarefa fácil Ser.

Acho que comecei a ser depois dos trinta. Ser no sentido de buscar entender o que me satisfaz, o que realmente tenho em meus pensamentos e atos que são meus e não o que as pessoas e as circunstâncias querem ou esperam que eu seja.
Nós não temos como nos colocarmos a parte das influências das pessoas em nosso Ser. Mas Ser para mim, De Verdade significa absorvermos as experiências das situações e pessoas, bater tudo no nosso liquidificador e colocarmos a nossa individualidade dentro dessa misselânea.

De Verdade. Ser de Verdade. Sorrir de Verdade. Chorar de Verdade. Não estar forte e bem humorado o tempo todo é bastante De Verdade. Não concordar com as opiniões dos amigos e expor isso de maneira cordial é Ser de Verdade. "Eu sou verdadeira, digo logo na cara o que penso!" Essa atitude pode até parecer Ser de Verdade. Mas Ser de Verdade, é depois de "dizer tudo na cara" ficar para ouvir tudo na cara também", como disse certa vez uma amigo em uma palestra "isso se chama respondabilidade com o que se diz". 
Ter a coragem de adimitir as próprias fraquezas.
Cair de Verdade. Olha pra dentro de Si de Verdade e encarar os próprios medos, complexos, e apesar e por de tudo isso Amar, Amar a criatura imperfeita que se é. 

Ser De Verdade é acima de tudo se Amar de Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário